Hey, hey, hey!

Estou de volta depois de uma pequena ausência (pequena?) que me foi imposta pelas veredas da vida. E, bem, depois de uns dias de muito caos, estou de volta. Feliz da vida. Alegria que não cabe no peito. E sensação de que ainda tenho o mundo todo pra percorrer. A vida toda diante de mim.

Maaaas, falemos de livros, não? Afinal, é pra isso que a gente está aqui!

Estou preparando uns posts bem bacanas e espero que vocês curtam (os vídeos estão nos planos, claro!!).

Enquanto não blogo o que prometo, deixo vocês com uma listinha de lançamentos interessantes que vi essa semana nas andanças nas livrarias.

Estou numfever de ler clássicos. E Joyce a Virginia (com seus respectivos domínios públicos) estão ululando nas prateleiras. E eu desejo!

Ulysses (Penguin-Companhia), do Joyce.

A edição está um primor! O preço é bom (na Livraria Cultura chega na casa dos trinta reias!), mas o comprometimento tem que ser de fôlego. São 1112 páginas na vida de um cara. Mas, pensando bem, não sei… acho que preferia ter um clássico desses em capa dura, edição luxo… mesmo que seja um pouco mais caro. Tem livro que merece, né?

Mrs. Dalloway (CosacNaify), da Woolf

Sou suspeitíssima para falar sobre essa coleção, Mulheres Modernistas, que a Cosac mantém há muitos anos. Não é a primeira vez que eles lançam Virginia Woolf (quem não tem ama/cobiça/tem aquele livrão de capa vermelha, tão amado?), mas capricharam nessa edição da Dalloway. O livro não é tão extenso e o design é super convidativo. E, quem sabe, não vale a pena aproveitar pra levar outra mulher modernista pra casa? Fiquei de olho na Blixen (Sete narrativas góticas) e também na Gertude Stein (todos!!!).

Vamos acompanhar cenas dos próximos capítulos (próximas compras, próximas leituras…)

AH! Não me esqueci: tô devendo resenhas! Li cada coisa linda ❤

Beijos e até ja-já!

9 respostas em “Hey, hey, hey!

  1. Sabe que curti essa edição de Ulysses justamente por não ser com capa dura e cheia de fru fru? Fica mais leve pra carregar por aí e ler hahaha
    Comecei Ulysses ontem! Quer dizer, comecei a introdução de Ulysses ontem! E se tinha algum receio de a leitura ser ~difícil~, essa introdução tá mostrando que tudo vai ser bem tranquilo. Comecei a ler e até passou a dor de cabeça =P
    E ainda sobre a edição, achei o tamanho da fonte do livro perfeita. Tava morrendo de medo de ser um troço com mais de mil páginas e letras pequenas (como foi com Pynchon!), mas não, tá super confortável de ler.

    Saudades, sua linda! ❤

    • Ah, não desconfiei que não fosse ótimo por dentro, porque na Penguin-Companhia é tudo muito benfeitinho. >.<
      E, você tem razão quanto a poder levar pra lá e pra cá… quando li o Anna Karênina (tijolão, capa dura, não cabe nem nas minhas maiores bolsas) senti falta de não poder levar o livro pra onde fosse. Ele virou leitura de casa!
      Beijos, gata! SODADE!

  2. Oi, Raquel! Estou pensando em pegar essa edição de Ulysses, mesmo sendo estilo de bolso. Acho que quiseram tirar essa aura de mistério do livro, talvez uma capa dura fosse afastar mais quem tem medo de encarar o tijolo, mas concordo que ia ficar mais digno. =) Beijinho!

    • Tem razão!! E o preço ajuda, né?
      Mas uma edição pomposa, tipo o Moby Dick, da Cosac, cairia muito bem em Ulysses. Quem sabe uma edição comemorativa, algum dia…
      =)

  3. Que bom que você está de volta!
    Confesso que tenho receio de encarar Ulysses, com ou sem capa dura.
    Mas essa coleção da Cosac Naify é mesmo linda. Daquelas que dá vontade de ter, nem que seja para ficar admirando.
    bjo!

  4. Ai o livrão vermelho é o orgulho da minha prateleira!
    Mas to muito de olhos dessa edição de Mrs. Dalloway, é claro!

    Bom que vc voltou. =)

    Beijos ❤

  5. Ei, eu tenho o “livrão com a capa vermelha” e ele é somente a coisa mais linda que eu tenho na minha estante. “Mrs. Dalloway” ficou bem bonito, mas eu tinha uma edição (que emprestei e não me devolveram) que era traduzido pelo Mário Quintana. Em algum momento vou ter que re-comprar e agora fiquei na dúvida, você tem alguma informação sobre essa tradução, recomenda?

Deixe um comentário

